É um prazer tê-lo aqui!

A minha foto
Hello!! Brasileira, ama tirar fotos, fica horas na internet, seu hobbie e ficar horas ouvindo músicas, simpática, engraçada, ama andar de skate, vaidosa, o seu pior defeito é ser sincera demais. Bye!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Que tal uma sopa hoje?


Olá miguxas, tudo bem?

Que friozinho, hein? Hoje uma sopa cairia muito bem, não é mesmo?
Prato típico do inverno, a sopa é muito mais do que uma refeição quentinha que dá aquela sensação de conforto e bem-estar. Se preparada corretamente, ela fornece boa parte dos nutrientes que o seu corpo precisa. Confira a seguir algumas dicas para se preparar uma boa sopa

Temperos prontos
Eles podem até ser práticos, mas têm pouquíssimos nutrientes. Segundo explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, "tanto os caldos quanto os temperos prontos têm grande quantidade de sódio e gordura, podendo agravar doenças cardiovasculares". Portanto, vale a pena gastar alguns minutinhos a mais no preparo e no cozimento para que a sopa fique realmente nutritiva.
Valor nutricional dos ingredientes
"É inevitável que alguns vegetais percam parte de seu valor nutricional ao serem adicionados à água fervente da sopa", conta Amanda Epifanio Pereira, nutricionista do Citen (Centro Integrado de Terapia Nutricional). Por isso, é fundamental não desprezar o caldo, que concentra boa parte dos nutrientes.

Outra dica que a nutricionista sugere é evitar preparar sopas cremosas à base de leite com carne. Isso porque o cálcio presente no leite interage com o ferro da carne, formando um complexo que o corpo humano não consegue absorver.

Ingredientes mais que bem-vindos
Sopas bastante nutritivas devem conter itens de todos os grupos alimentares: proteínas magras, como peito de frango e peixe; carboidratos, como batata e macarrão; verduras e legumes, como lentilha e ervilha; grãos integrais e cereais, como arroz e aveia; e temperos, como salsão, para diminuir a inclusão de sal.

Sopa milagrosaAlgumas sopas têm ingredientes que contribuem no combate a gripes e resfriados, conta Daniela. Uma delas é a canja de galinha. Isso porque, ao ser aquecida, a carne de galinha libera um aminoácido parecido com o princípio ativo usado em xaropes expectorantes, ajudando na fluidificação e na eliminação do catarro.


Espero que aproveitem bem estas dicas.

Abs